GOOGLE MEU NEGÓCIO

Cadastrando no Google Meu Negocio é possível localizar informações como horário de funcionamento, localização, fotos, telefone e site de empresas de qualquer segmento.

Agora, imagina quão lucrativo isso pode ser pra sua empresa. Além de ganhar visibilidade e ter presença online, ajuda muito na comunicação com seu cliente, já que quando ele buscar por seu serviço ou produto no Google, terá acesso a todas essas informações:

Com toda essa facilidade, aqueles meios de buscar informações sobre um estabelecimento, como consultar nos classificados das páginas amarelas ou ligar para o 102, ficaram pra trás.

Sem contar, que é muito mais complicado colocar seus dados num classificado feito de papel com milhares de folhas ao invés de usar a internet, mais precisamente o Google.

Até mesmo os imãs de geladeira com o telefone da pizzaria favorita ou da farmácia estão sendo aposentados, afinal de contas, quase tudo que você precisa saber está na palma da mão, em seu smartphone e as empresas que não são encontradas nas pesquisas do Google começaram a perder centenas de clientes.

VANTAGENS

  1.  Mais presença online: ao cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, ela passa a ter uma página no Google +, a rede social do Google. Além disso, como já vimos no exemplo, suas principais informações como horário de funcionamento, número de telefone, endereço, website e rotas aparecerão nas Pesquisas do Google e no Google Maps.
  2.  Destaque nas buscas: quando alguém fizer uma pesquisa por uma empresa no Google e ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, a empresa será exibida em destaque ao lado direito com todas as informações que foram preenchidas na hora do cadastro. Por isso é importante manter os dados do seu negócio atualizados.
  3. Estatísticas: a ferramenta fornece informações importantes sobre as buscas pela sua empresa na internet. Veja as principais métricas:– Acesso ao seu website – através da ferramenta é possível saber quantas pessoas acessaram o site através do Google Meu Negócio.
  4. Métricas de ligação: quando um cliente faz uma busca usando o celular e encontra a empresa através do Google meu Negócio, ao efetuar uma chamada, essa ligação é contabilizada no painel de estatísticas da ferramenta, podendo saber quantas ligações foram realizadas em cada dia da semana.
  5. Mais informação: o Google Meu Negócio também mostra os horários de pico de atendimento da empresa e permite que as pessoas realizem reservas de mesa através de ferramentas como a thefork.com.br no caso dos restaurantes.

Interaja com os Clientes

Com a conta do Google Meu Negócio, você tem muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa.

O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps .

Conquiste mais clientes com um bom perfil de negócio

 

Você pode publicar fotos e ofertas no seu perfil de negócio e, dessa forma, mostrar aos clientes seus diferenciais e dar mais motivos para escolherem sua empresa.

Ofereça aos clientes mais formas de interagir com você

 

Seus clientes poderão ligar, enviar mensagens ou deixar avaliações. Mais interações significam mais negócios para você.

Interaja e veja os resultados

 

Os clientes podem fazer avaliações e agendar serviços diretamente no seu perfil. Facilite as diversas interações e ajude sua empresa a prosperar.

Ganhe a confiança dos clientes respondendo às avaliações

 

 

Para consumidores, empresas que respondem a avaliações são consideradas 1,7x mais confiáveis do que aquelas que não respondem.

Mantenha seus clientes atualizados

 

Você tem novas fotos de produtos, mudou o horário de funcionamento ou adicionou itens ao menu? Os clientes querem mais que uma ficha de informações. Com o Perfil de Negócio no Google, você pode mostrar o que sua empresa tem de melhor.

Veja como os clientes se conectam

 

Descubra se os clientes seguem ou interagem com o seu Perfil de Negócio por meio de chamadas telefônicas, visitas ao site ou solicitações de rotas.

 

O mundo todo usa o Google para fazer pesquisas.

Transforme essas pesquisas em clientes.