Diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads

 

 Sabemos que escolher os melhores locais para anunciar não é uma tarefa tão fácil como parece. São muitos detalhes que precisam ser organizados, avaliados e até mesmo comparados.

 Apesar de trabalharem dentro das mesmas diretrizes e serem da mesma empresa. Afinal, o Instagram foi comprado pelo Facebook. Cada uma delas tem detalhes e particularidades importantes que precisam ser diferenciados.

 

 

Quando falamos em anunciar através do Facebook Ads, vamos poder estabelecer como objetivo algumas opções, como:

  1. Receber curtidas em nossa página;
  2. Fazer com que os usuários cheguem até nossa página de destino. Ela pode ser seu site principal;
  3. Trabalhar o envolvimento da publicação, onde você pode fazer com que mais pessoas vejam seu anúncio;
  4. Focar em levar o usuário a converter em um site;
  5. Incentivar a instalação de um aplicativo;
  6. Capturar a atenção com uma oferta;
  7. Motivar a participação em um evento.

O que chama a atenção no Facebook Ads é justamente a versatilidade que ele oferece. No entanto, isso não quer dizer que o Instagram Ads não seja uma ótima opção também.

As melhores opções e até mesmo os diferenciais de anunciar no Instagram são:

  1. Fotos de rotina: No Instagram, nota-se uma tendência ao casual, ao que é de nosso dia a dia. Então, investir em imagens que transmitam os valores de seu negócio é um ponto chave para ter sucesso. Abuse da qualidade da imagem, do texto e até mesmo, das hashtags utilizadas;

 2. Anúncios em Carrossel: Os anúncios em carrossel são excelentes para transmitir uma mensagem com a utilização de poucas imagens. Lembra muito a formatação por slides;

 3. Anúncios em vídeo: Os vídeos, sejam aqui ou fora dessa plataforma, são sensacionais. Para o Instagram em especial, vídeos curtos, simples e com apelo visual bacana, convertem muito bem.

Fica um aviso sobre um ponto chave em qualquer tipo de anúncio no Instagram Ads, atenção sempre à qualidade das imagens e vídeos que serão colocados.

O público que está dentro dessa plataforma valoriza muito a qualidade.

Qual a melhor opção?

 

Você não é o primeiro e nem será a última pessoa a nos questionar sobre qual a melhor plataforma. No entanto, costumamos sempre dizer que não existe uma melhor ou uma que seja ruim.  Isso porque, tudo irá depender de seu público.

Seus anúncios só terão sucesso, se você conseguir anunciar para um público que tenha real interesse no que você tem a dizer.

Agora, se você não sabe onde seu público está mais presente, podemos te ajudar.

Venha bater um papo conosco que podemos montar sua estratégia de anúncios por completo!